Estudo diz que os evangélicos estão se divorciando no mesmo ritmo que a população

0
520
Foto: Reprodução/ Internet

Casais evangélicos estão se divorciando na mesma proporção do que a população em geral. Segundo estudo. Enquanto a maioria dos evangélicos são casados (67%) em comparação com pessoas que seguem outras linhas do cristianismo (59%) e com o público em geral (52%), o número de divorciados é o mesmo nas três categorias (25%).

Outro dado revela que uma parte significativa de cristãos de diferentes doutrinas estão de acordo com a coabitação. Cerca de 41% afirmam que “é uma boa ideia morar com o parceiro antes do casamento, enquanto 88% das pessoas sem religião disseram o mesmo. Entre os evangélicos, apenas 6% concordam com a afirmação.

Entre os que discordaram da ideia, os “motivos religiosos” foram a principal razão para não apoiar a coabitação (34%). O estudo também descobriu que os evangélicos são o grupo menos propenso a procurar parceiros em grupos online 75% dizem que nunca experimentariam esse tipo de encontro.

Roxanne Stone, editora-chefe do Grupo Barna, enfatizou que a tendência está longe dos hábitos tradicionais de casamento. “Embora já tenha sido visto como o desfecho dos relacionamentos românticos, o casamento parece estar em debate. Os ‘ensaios’ e ‘erros’ agora podem ser testados antes do casamento”, ela observa.

Comentário