22.3 C
Manaus
sexta-feira, julho 4, 2025
InícioCristão“Estamos fazendo o que Jesus Cristo nos entregou como tarefa principal?” questiona...

“Estamos fazendo o que Jesus Cristo nos entregou como tarefa principal?” questiona pastor ao falar sobre as grandes igrejas.

Date:

Related stories

‘Brechó da Música em Manaus’, neste sábado, 14/6, alia criatividade e cultura do compartilhamento

Feira com entrada gratuita acontece a partir das 10h, na Morada do Sol

Lula pede que ONU assuma nova missão de paz no Haiti

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta...

Lula pede que ONU assuma nova missão de paz no Haiti

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta...

Governo publica conjunto de medidas alternativas ao IOF; veja mudanças

O governo federal publicou, na noite desta quarta-feira (11), um...

Governo publica conjunto de medidas alternativas ao IOF; veja mudanças

O governo federal publicou, na noite desta quarta-feira (11), um...
spot_imgspot_img

Hershael York, professor de teologia do Seminário Teológico Batista do Sul, explicou que, apesar da grande quantidade de pessoas, as megaigrejas não alteram os princípios básicos de toda igreja.

Bastante criticadas pelo tamanho e pela quantidade “exagerada” de fies, as megaigrejas são julgadas como ‘não bíblicas’. “A verdadeira questão é da obediência. A primeira pergunta deveria ser: a igreja segue o padrão do Novo Testamento? Estamos fazendo o que cristo nos entregou como tarefa principal? Isso é algo não negociável, mas o tamanho não é determinante”, explicou Hershael.

O teólogo, que também é professor de Pregação Cristã, afirma que não há versículo da bíblia que determine o limite de tamanho das igrejas. “Não temos uma instrução clara sobre quando chegarmos a um certo tamanho precisamos dividir, tampouco é dito que uma igreja pequena é ineficaz. Somos instruídos a sermos fies, especificamente à grande comissão”, explica.

York ressalta, porém, que muitos fiéis de igrejas pequenas são resistentes À novos integrantes e, por isso, a instituição não cresce. “Eles geram muita proximidade entre os membros, mas talvez sentem que não precisam de mais ninguém ou que não querem estragar essa dinâmica”.

As igrejas grandes, ainda na visão do teólogo, precisam se organizar e causar impacto na vida de cada um dos integrantes, os tornando comprometidos e responsáveis. “Os líderes precisam se perguntar. Estamos sendo fiéis ao que Deus nos deu pra fazer? As vezes mais pessoas chegando à igreja. Em outras ocasiões, você precisa se dividir para não perder a essência”, concluiu.

Comentário

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!