Estado Islâmico invadem igrejas e seqüestram cristãos

0
821
Foto: Reprodução / Internet

Um grupo de cristãos e um padre estão sendo mantidos reféns no Estado Islâmico.

Na ultima quinta – feira jihadistas queimaram igrejas, invadiram um hospital e a câmara municipal, na cidade de Marawi nas Filipinas.

Mais de 20 pessoas foram mortas, após o confronto entre a forças armadas e o grupo de terroristas. Depois os militantes chamaram reforços e varreram a cidade, onde a maioria é muçulmana.

O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, declarou lei marcial no sul da nação e advertiu que ele pode se expandir por todo o país. Quando a medida é implantada, estão substituindo todas as leis e direitos definidos pelas autoridades militares..

Segundo Duterte, um chefe da polícia foi decapitado pelos terroristas e bandeiras do EI foram erguidas em vários locais do país. Segundo o Bispo Edwin de la Pena, os militantes invadiram uma catedral de Marawi e raptaram um padre católico, dez fiéis e três obreiros da igreja.

Enquanto as negociações de paz estão em andamento entre os dois maiores grupos muçulmanos, Duterte ordenou que os militares destruam os grupos extremistas menores, ligados ao EI.

Comentário


Warning: A non-numeric value encountered in /srv/app350.c63a7b26.configr.cloud/www/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353