Yolanda e Billy passaram por um verdadeiro teste em seu casamento. Filha de pastor, Yolanda Jackson casou-se com um jovem que conheceu na igreja, porém, com o passar dos meses, o descontrole que ele tinha sobre o álcool começou a crescer. “Percebi que era um problema quando ele bebia. Eu era muito controladora e egoísta. Então imaginei que poderia fazer dele o que eu queria”, conta ela.
Quando os dois se casaram, eles ansiavam por um novo recomeço, querendo ambos criarem uma família. Contudo, o vício do marido acarretou diversas discussões. “Beber começou a ficar um pouco mais pesado para mim quando entrei no exército. Era algo que eu gostava de fazer e achei que poderia parar a qualquer momento”, disse ele.
Billy conseguia ficar sóbrio aos domingos, quando o casal ia a igreja. Mas o desejo de Yolanda sempre quis encontrar a paz que a família tanto necessitava. “Eu era muito boa em colocar uma máscara da igreja, mas sentia que algo ainda estava faltando. Por quatro anos eu estive nessa jornada de busca da alma”, afirmou.
Desesperada para atrair a paz que tanto almejava, Yolanda percebeu que havia ignorado seu relacionamento com Deus. Por isso, decidiu se afastar durante um fim de semana para orar e estudar a Bíblia, em um retiro. Durante a busca pela resposta, ela entregou tudo à Deus. “Esses problemas de raiva que eu tive, os problemas de controle que eu tive, o estresse. Eu tive que entregar isso ao Senhor. Eu estava liberando todas essas coisas. Meu coração estava sendo consertado e isso pode não fazer sentido, mas eu disse a Deus que pararia de sonhar, porque, quando eu sonhava, sempre tentava controlar o resultado desse sonho”, lembrou.
Quando voltou para casa, estava decidida a lutar por seu marido e a sua família. Billy conta que ela voltou uma nova mulher “E ela entrou pela porta, me abraçou e disse: ‘Oi, eu me diverti muito. Como estão as crianças?’ Era uma Yolanda que eu nunca tinha visto antes. Além de não discutir, vi um brilho diferente nela”.
Observando a mudança positiva de Yolanda, Billy decidiu melhorar seu relacionamento com Deus, empenhando-se em ler as escrituras todos os dias. Após um tempo, sofreu um acidente de moto e ficou gravemente ferido, correndo o risco de perder uma de suas pernas. “Eu lembro de acordar no hospital e de gritar bem alto: ‘Eu escolho a vida! Eu escolho a vida!’ E foi quando Deus me curou”, disse Billy.
Hoje, Billy e Yolanda concentram Deus no centro do seu casamento. Eles afirmam que essa é a chave para um relacionamento duradouro e fortalecido. O Ministério “Live In Peace” criado pelos dois têm como objetivo aconselhar casais que passam pela mesma situação. “Nosso casamento é dedicado, obediente e está em chamas pelo que o Senhor nos fez. Acordamos todos os dias prontos para ajudar outros casais a superar o que passamos”, disse Billy.