Nove entre dez pais cristãos admitem que poderiam fazer mais para compartilhar o Evangelho com seus filhos. Menos de três quartos dos pais dizem que compartilham histórias da Bíblia para os pequeninos e apenas um em cada quatro acham útil conversar sobre a fé com as crianças. Os dados estão de acordo com as instituições “Care for the Family” e “HOPE” em uma pesquisa publicada nesta sexta-feira (31).
Os relatórios mostram que apesar de 95% dos pais reconhecerem que a responsabilidade de ensinar os filhos sobre a fé cristã seja deles, 92% admite que poderia fazer mais para compartilhar a Palavra de Deus.
De acordo com a Christian Research, a Igreja no Reino Unido pode perder cerca de 1,1 milhão de crianças entre 1990 e 2020. Até o ano 2020, o número de crianças com menos de 15 anos que irão a igreja pode ser de apenas 183.700, em comparação ao dado de 2010 que é de 375.300.
A “Care for the Family”, uma instituição de caridade nacional que visa fortalecer a vida familiar e apoia famílias reivindica que sua pesquisa demonstra que os pais, e não líderes da igreja, são os maiores influenciadores de seus filhos quando se trata de incentivar a fé.
Mas muitos pais se sentem mal preparados ou simplesmente não sabem por onde começar. Eles encontram barreiras como o tempo da família que é dedicado a outras atividades e a falta de confiança.