ESPECIAL DIA DOS PAIS: A superação de um super pai!

0
850

Deus através do seu poder e misericórdia nos sustenta de maneira incondicional, a prova disto é Amiraldo da Cruz Dias (47) esposo de Maria Elziete Machado Dias (53), pai de Débora Paulino (28) e Carolina Machado (24). Amiraldo nasceu em Manaus, no hospital conhecido atualmente como Balbina Mestrinho. Hoje para sobreviver e sustentar a família, Amiraldo vende salgados. Vamos conhecer a história desse super Pai!


Amiraldo da Cruz vivenciou ausência de amor e carinho paternal, sua mãe faleceu quando ainda era criança, hoje não consegue lembrar detalhes sobre ela. Seu Pai nunca foi presente, na verdade nunca esteve com ele. Mas esses paradoxos não permitiram que o paizão desistisse de seguir com seus sonhos. Ele teve uma infância limitada, ou seja, o único meio que seu Amiraldo encontrava de assistir TV era “correndo pra porta da casa dos outros”.
Seu Amiraldo cresceu na pobreza real, por conta disto sua jornada de trabalho iniciou ainda criança. Mas como diz o salmista: “O Senhor cuidar da vida dos íntegros, e a herança deles permanecerá para sempre. Em tempos de adversidade não ficarão decepcionados; em dias de fome desfrutarão fartura” Salmos 37: 18-19


Quando entende-se a necessidade de cuidar do seu lar, você naturalmente renuncia certas coisas. O seu Amiraldo como o homem da casa mesmo sendo criança, precisou deixar os estudos na 4 série e se dedicar totalmente ao seu sustento e ao de sua casa. Mas a vida deste homem não se resumiu apenas em trabalhos, renúncias, dificuldades, mas em Amor.

Na trajetória de sua vida ele encontrou a flor mais bela do seu jardim, Maria Elziete Machado Dias (53). Elziete já tinha uma filha quando se encontrou com Amiraldo, mas não foi motivo de desistir do relacionamento. Com o coração bondoso dado por Deus, ele aceitou, criou e amou Débora como se fosse a própria filha.


Depois de casados começou adquirir o sustento de seu novo lar com salgados, e então a vinda de Carolina Machado em 1993 tornou o mundo do paizão ainda mais colorido, Débora e Carolina foram criadas através deste trabalho. Hoje sua esposa e filha mais velha já são formadas, a mais nova continua a estudar e o empreendimento de 15 anos supre as necessidades até agora. Em casa, na faculdade de Carolina e principalmente na casa de Deus através dos dízimos e ofertas, e até mesmo com missões.
Josué 1.9 diz: “Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”.
Feliz dias dos Pais.
Por: Raquel Cabral Ribeiro – Acadêmica de Jornalismo Faculdade Boas Novas

Comentário