23.3 C
Manaus
sexta-feira, julho 4, 2025
InícioMundoEscola cristã dá esperança a crianças ugandesas abusadas

Escola cristã dá esperança a crianças ugandesas abusadas

Date:

Related stories

‘Brechó da Música em Manaus’, neste sábado, 14/6, alia criatividade e cultura do compartilhamento

Feira com entrada gratuita acontece a partir das 10h, na Morada do Sol

Lula pede que ONU assuma nova missão de paz no Haiti

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta...

Lula pede que ONU assuma nova missão de paz no Haiti

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta...

Governo publica conjunto de medidas alternativas ao IOF; veja mudanças

O governo federal publicou, na noite desta quarta-feira (11), um...

Governo publica conjunto de medidas alternativas ao IOF; veja mudanças

O governo federal publicou, na noite desta quarta-feira (11), um...
spot_imgspot_img

MUNDO| A associação Set Free Ministries tem feito um trabalho grandioso com crianças na Uganda, oferecendo acesso a escolas onde elas podem aprender, brincar e se alimentar. Na Uganda muitas crianças são abusadas sexualmente, feiticeiros, que atuam como curandeiros no país, são os principais culpados do abuso sexual e também da disseminação da AIDS.

Naquele país há mais de 19,6 milhões de pessoas infectadas com a AIDS, inclusive crianças, isso faz com que a estimativa de vida seja de até 50 anos.

Além de manter uma escola primária e várias escolas secundárias, a Set Free Ministries está planejando a construção da Light Academy High School e o Vocational Center, a expectativa é ampliar o atendimento que hoje forma por ano 350 crianças.

“Queremos dar uma oportunidade para essas crianças se tornarem discípulas de Cristo desde os cinco anos até os 19 anos”, diz o Vander Mey, responsável pelos trabalhos na Uganda.

Na Light Academy, os alunos receberão uma educação cristã e aprenderão tanto as habilidades domésticas quanto as habilidades profissionais. “Nós vamos ter um monte de ocupações que eles podem escolher”, informa o missionário.

Segundo Mey, é especialmente importante manter as crianças na Uganda na escola depois de se formarem nas escolas primárias locais. Quando as meninas se formam na escola aos 12 ou 13 anos, elas são frequentemente vendidas para o tráfico de pessoas devido à extrema pobreza na região.

Para construir essas escolas a Set Free Ministries precisará levantar cerca de US$ 5 milhões, recursos que serão arrecadados através de doações de várias partes do mundo. Outra forma de ajudar este ministério é patrocinar uma criança através de doações mensais de US$ 20. Para saber mais acesse.

Comentário

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!