Júlio César Ferreira dos Santos, de 42 anos, foi usuário de crack, cocaína e maconha durante 23 anos. “A minha vida passou a ser apenas para comprar e consumir crack. Eu não tinha noção do tempo, não trabalhava, não estudava e me isolei dos meus familiares”, disse ele.
Com a ajuda de membros de uma igreja em Praia Grande ele se recuperou. Nos dias de hoje, ele lidera a Igreja Evangélica Bola de Neve em Itapetininga, ajudando usuários de drogas a se recuperarem.
Ele revela que sua vida girava em torno das drogas. “Era como um ‘zumbi’ e perambulava pelas ruas sem rumo atrás de droga. Passei a assaltar e furtar para comprar droga”, comenta Júlio.
Mas tudo mudou quando um amigo, também usuário de droga, convidou Santos para ir a um culto em uma igreja evangélica. Depois desse dia, ele afirma que não teve mais contato com as drogas.
“Eu já estava em depressão, sem rumo. Foi então que ele me chamou para ir e fui. Quando entrei estava tocando um louvor e isso me tocou. Depois teve a pregação e eu chorei muito”, explicou.
Ele orou pedindo para que Deus tirasse o desejo em se drogar. E, o que é impossível para muitos, ainda mais para uma pessoa que usava drogas há mais de 20 anos, aconteceu. “Eu sai da igreja e consegui dizer não ao crack e à cocaína”.
“Não tive recaídas e isso para mim foi um milagre”. O pastor disse ao grupo de usuários que andava que não queria mais aquela vida. “Eu acredito que Deus fez um milagre na minha vida, porque estava realmente perdido”, afirma.
Com o apoio de seus irmãos da igreja, Júlio venceu a batalha, e hoje é um pastor abençoado em seu ministério.