O secularismo avança na sociedade de forma agressiva, com discursos de banimento da liberdade de expressão sobre a fé em áreas públicas. Para reagir a isso, uma ONG cristã resolveu investir US$ 1 milhão para que as aulas sobre o conteúdo bíblico continuem alcançando crianças do Ensino Fundamental.
A entidade Bible in the Schools (“Bíblia nas escolas”, em tradução do inglês), fez uma doação ao Distrito Escolar do Condado de Hamilton equivalente a R$ 3,1 milhões. O valor poderá ser usado para investimento em educação como um todo, com uma única contra-partida: a manutenção das aulas sobre a Bíblia Sagrada para as crianças matriculadas nas escolas públicas da região.
Essa ONG existe há 95 anos e tem contribuído consistentemente para o sistema educacional. De acordo com os representantes da entidade, o valor doado cobre todos os custos das aulas sobre a Bíblia que foram ministradas aos alunos durante o último ano letivo nas escolas públicas do Condado de Hamilton, incluindo os salários dos professores e impostos.
Segundo informações do portal WDEF, as aulas são opcionais e as “classes seguem as diretrizes estabelecidas por uma decisão judicial federal de 1980, que afirmou que o ensino da Bíblia na escola pública é constitucionalmente permitido”.
O curso de História da Bíblia tem tido, ao longo dos anos, grande adesão, com mais de 3.700 alunos de 6 a 12 anos participando no ano passado. A ONG Bible in The Schools frisou, em comunicado, que também investe na formação dos professores.