Encerramento da celebração do centenário leva 200 mil pessoas ao santódromo

0
1079
Foto: Vision Fly Drones

Uma noite marcada pela unção de Deus, foi o que a Thays Souza, integrante da Assembleia de Deus no Amazonas (Ieadam) afirmou sobre o encerramento das celebrações dos 100 anos da igreja, que foi realizado no Sambódromo de Manaus, onde levou mais 200 mil pessoas.

A festa começou às 17h, onde cantores de vários estados do Brasil se revezavam para adorar a Jesus por meio de louvores pentecostais. A programação de encerramento iniciou às 18h quando o pastor Jonatas Câmara anunciou o início da festa. Durante 40 minutos, atores,bailarinos e um coral com mais de 2 mil vozes narravam a chegada da igreja no Brasil, assim como no Amazonas. Foi destacado que a família Câmara está à frente da igreja há pouco mais de 20 anos, trazendo avanços para igreja.

Um dos maiores feitos foi a compra de um avião e um barco usados pelos ministérios pastorais para desbravar os 62 municípios do Estado levando a chama evangelizadora da igreja aos ribeirinhos de toda a extensão do Rio Amazonas. Além da compra de um grande terreno na zona sul de Manaus, onde hoje funciona o complexo Canaã que compõem: Faculdade Boas Novas, Centro de Administração da IEADAM e CEADAM, Auditório Canaã com capacidade para 12 mil pessoas. A sede da RÁDIO e TV Boas Novas e Congregação Canaã também fazem parte do complexo que conta ainda com um estacionamento para 2 mil carros.

 

Com um grande grito de “Aleluia”, os fogos de artificio tomaram de conta dos céus e anunciavam os 100 anos da igreja no Amazonas. Aparentemente emocionado o presidente Jonatas Câmara falou sobre a presença de Deus naquele lugar quando apresentou as autoridades estavam presentes na festa.

As autoridades presentes foram: senador Omar Aziz (PSD); governador Amazonino Mendes (PTD); os deputados federais, Alfredo Nascimento e Silas Câmara; os vereadores Amauri Colares e representando a Prefeitura de Manaus Joelson Silva.

Foto: Divulgação

O senador Omar Aziz, reverenciou os fiéis com a paz do Senhor e parabenizou o centenário da igreja e pedindo oração pelo Estado, encerrou sua fala aclamando o papel fundamental da IEADAM salvando tantas vidas. O governador Amazonino Mendes ressaltou o espetáculo que estava sendo a festa do centenário, mas que o principal é viver o amor de Jesus com os irmãos.

 

Foto: Portal Amazonas Cristão

Ainda durante a celebração, todos os municípios do Amazonas condecoraram o pastor Jonatas, como cidadão de cada um dos munícipios, e ainda foram ordenados 1 mil novas pastoras e pastores, pelo presidente da Convenção da Assembleia de Deus do Brasil.
Mais do que um número, os motivos são para comemorar 100 anos de uma história de desafios e vitórias.

Desde o começo de 2017, as programações do Centenário da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas estão voltadas para relembrar a sua caminhada até aqui por meio de congressos, seminários, encontros e cultos, todos voltados para agradecer pelos desafios vencidos e o crescimento evidente na graça e no conhecimento.

A Igreja, hoje com a base na Visão Celular tem como objetivo Ganhar, Consolidar, Treinar e Enviar. Os templos distribuídos na capital e no interior demonstram a presença em massa da Igreja, divididos por Zonas e mais de 300 áreas Eclesiásticas, buscam alcançar territórios para proclamação da palavra de Deus.

Mais de 200 mil pessoas de fizeram presentes na sambódromo de Manaus (Foto: Vison Fly Drones)

Outro marco da Igreja é o Grande Batismo nas águas que acontece anualmente na praia da Ponta Negra e reúne cerca de pelo menos 11 mil novos membros que descem às águas como prova de sua conversão e o número a cada ano só tende a aumentar. Sem esquecer também dos batismos nos templos a cada 3 meses.

Desde a sua fundação em 1° de janeiro de 1918, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas traz em sua chama a obra missionaria. As missões realizadas pela Igreja alcança cerca de 19 países, além dos municípios no interior do Amazonas, os nossos irmãos caboclos e ribeirinhos recebem a Igreja e a chama do Evangelho por meio dos missionários que bravamente cumprem a missão que Jesus deixou.

Os motivos são inúmeros. Pastores, líderes, membros, ofertantes e missionários contribuíram para fazer a história que conhecemos hoje da Igreja no estado do Amazonas. Todos eles com lágrimas plantaram a semente que hoje não cessa de gerar frutos para o Reino.

Comentário