Fotos: Assessoria de comunicação CNC
Na manhã desta quinta-feira dia 27, na sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) aconteceu à eleição para os cargos majoritários de presidente, vice- presidente e diretoria respectivamente da instituição. O empresário manauara, José Roberto Tadros foi eleito hoje, por ampla maioria, com 24 votos contra 4, presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Tadros irá comandar a confederação até novembro de 2022.
A eleição aconteceu de forma democrática e transparente, com a vitória do grupo que consolidou apoio da maioria das federações que integram o Sistema Comércio. “O processo eleitoral foi realizado sob o mais rigoroso respeito ao rito estatutário”, disse o atual presidente, Antonio Oliveira Santos. “Desejamos que a nova Diretoria possa realizar um bom trabalho, reafirmando a relevância da CNC para o País e a defesa dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo”, completou.
Trajetória de Tadros:
José Roberto Tadros, 72 anos, presidente eleito da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas (Fecomércio AM), assume o comando da CNC em 19 de novembro de 2018, data em que também toma posse a nova Diretoria.
Nascido em Manaus, Tadros é formado em Direito pela Universidade do Amazonas e atua como empresário do setor terciário desde 1974. Além das suas atividades comerciais e sindicais, ele é autor e coautor de diversos livros e membro da Academia Amazonense de Letras, do Instituto Geográfico e Histórico do Amazonas e possui acento na Academia de Ciências, Artes e Letras do Amazonas.
Para Tadros, a CNC seguirá ampliando sua presença no debate nacional, com propostas concretas para atuar de forma assertiva no fomento ao desenvolvimento do Brasil por meio do fortalecimento do comércio. “Vamos dar sequência ao projeto de modernização, permitindo consolidar os avanços conquistados pela CNC e ampliar sua força e relevância”, disse o presidente eleito.
A CNC foi Fundada em 4 de setembro de 1945, a instituição representa 5 milhões de empresas do comércio de bens, serviços e turismo, segmentos que, juntos, respondem por cerca de 1/4 do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e geram aproximadamente 25,5 milhões de empregos diretos e formais.
A CNC trabalha de forma integrada com 34 federações (27 estaduais e sete nacionais), que agrupam mais de mil sindicatos empresariais. A Confederação administra, também, um dos maiores sistemas de desenvolvimento social do Brasil – o Serviço Social do Comércio (Sesc), com atuação nas áreas de educação, saúde, cultura e lazer, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), principal agente da educação profissional voltada para o setor do comércio de bens, serviços e turismo.