Resultados de pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas, divulgada nesta quarta-feira (15), aponta que, em um cenário sem o ex-presidente Lula (PT), Jair Bolsonaro (PSL) lidera as intenções de voto, com 23,9%.
A candidata Mariana Silva (Rede) figura em segundo lugar, com 13,2% das intenções de voto, seguida por Ciro Gomes (PDT), com 10,2%. Geraldo Alckmin, que concorre pelo PSDB, tem 8,5%, seguido por Álvaro Dias (PODE) com 4,9%. Fernando Haddad (PT), provável substituto de Lula nas eleições, aparece com 3,8% dos votos.
Cabo Daciolo (Patriotas), desconhecido até o debate realizado pela TV Bandeirantes na última sexta-feira, aparece com 1,2% das intenções de voto, a frente numericamente de João Amoedo (NOVO), que tem 1,1%, Henrique Meirelles (MDB) e de Vera Lucia, ambos com 0,9%.
O candidato do PSOL, Guilherme Boulos tem 0,7%, enquanto José Maria Eymael (DC) e João Goulart Filho (PPL) possuem, respectivamente, 0,6% e 0,4% das intenções de voto. Afirmaram não saber em quem votar 6,8% e 23,1% afirmaram que não votaram em ninguém.
No cenário com Lula, o petista lidera com 30,8% das intenções de voto, seguido por Bolsonaro com 22% e Marina, com 8,1%. Alckmin tem 6,6% e Ciro tem 5,9%. A pesquisa foi realizada entre os dias 9 e 13 de agosto, através de entrevistas pessoais em 26 estados e no Distrito Federal, com 2.002 eleitores.