Em ato heroico, fotógrafo larga câmera para ajudar criança na Síria

0
567


Foto: Reprodução/Internet

No último sábado (15) um atentado na Síria resultou em 126 mortos, sendo 68 crianças. As crianças teriam sido atraídas para um ônibus que parou em um território rebelde próximo a Aleppo, segundo a Lina Sinjab, correspondente da BBC no Oriente Médio, o veículo estava cheio de comida e foi realizada a distribuição de batatas fritas, atraindo muitas crianças para perto.
O veículo levava sírios evacuados de regiões de conflito, por volta das 15h30 do horário local, a explosão aconteceu no posto de controle em Rashidin. A TV estatal culpou “terroristas” pelo ataque e disse que um suicida teria usado uma van que levava suprimentos para entrar na área. Porém, ainda não há evidências sobre a autoria do ataque.
“Há mortos por todos os lados. É possível ver dezenas de carros queimados e muitos corpos”, disse uma testemunha que não revelou seu nome à agência síria Qasioun. O ataque é considerado um dos mais violentos em seis anos de guerra, segundo o L´Express.
No dia do atentando o fotógrafo Alkader Habak teria sentido a necessidade de largar sua câmera e ajudar as crianças, o fato foi registrado e virou ícone de tragédia na Síria. “Olhei e vi que ele ainda estava respirando, o peguei em meus braços e saí correndo em direção à ambulância. Não sei se ele sobreviveu, eu fiz o que pude. Só sei que ele foi levado ao hospital”, relata o fotógrafo.

Comentário


Warning: A non-numeric value encountered in /srv/app350.c63a7b26.configr.cloud/www/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353