Durante uma em homenagem à ex-primeira-dama Marisa Letícia, realizada no último sábado (7), religiosos compararam Luís Inácio Lula da Silva, Lula, a Moisés.
A comparação foi feita pelo líder judeu Nelson Nisenbaum, que afirmou: “A liberdade e a justiça são valores fundamentais para nós, judeus… nós sofremos com o nazismo na Alemanha, e nós estamos sentindo o cheiro do fascismo aqui no Brasil. Onde houver fascismo, o judeu estará ferido. Se o lula está sendo injustiçado, o judeu está sendo injustiçado. Lula é o nosso Moisés! Ele formou o povo brasileiro. Ele nos fez cruzar o Mar Vermelho para chegar na liberdade! Viva Luiz Inácio Lula da Silva, Lula livre! Lula presidente”.
A pastora Lusmarina Campos Garcia, ainda na cerimônia, afirmou que, mesmo com Lula preso, a população vai dar continuidade ao legado. “Em nome de Lula nós vamos para todo lugar. Nós vamos lutar, nós vamos continuar. E, se essas pernas não puderem percorrer o país, as nossas vão percorrer por elas”, declarou.
Após o comício, o ex-presidente da república foi levado para sede da Polícia Federal em Curitiba – Paraná, região sul do Brasil.
Confira no link o vídeo completo: https://youtu.be/X0F95UCjO0U