É pecado falar dos outros? O que a Bíblia nos ensina sobre fofocas

0
506

Infelizmente, nenhum lugar está livre do espírito da murmuração, nem as próprias igrejas.

A fofoca está presente nos mais diversos setores da comunidade. Muitas vezes sem querer, acabamos até fazendo algumas. Por mais inocente que pareça, fofocar pode se tornar um hábito nada saudável. Falar sobre a vida alheia acaba causando muitos problemas.

O que a Bíblia diz

“Fofoca” é um termo popular que não vai aparecer na Bíblia. Entretanto, muitos outros sinônimos estão presentes nos textos sagrados.

Observe, por exemplo, essa passagem de Levítico 19:16:

“Não andarás como mexeriqueiro entre o teu povo; não atentarás contra a vida do teu próximo. Eu sou o SENHOR”

Note que o livro de Levítico, o Senhor nos diz para não andarmos com esse tipo de pessoa, além de nos lembrar que não devemos atentar sobre a vida de nosso próximo. Se você ainda não está convencido de que o cristão deve se abster desse tipo de conduta, Deus também já nos falou em Tiago 3:6 que:

“Ora, a língua é fogo; é mundo de iniquidade; a língua está situada entre os membros de nosso corpo, e contamina o corpo inteiro, e não só põe em chamas toda a carreira da existência humana, como também é posta ela mesma em chamas pelo inferno”

Tendo em mente esse esclarecimento, quando estivermos perto de alguém que esteja comentando sobre os outros, devemos saber nos afastar e rejeitar a fofoca, não propagá-la. A fofoca por menor que seja, pode trazer grandes estragos.

Comentário