“É necessário que os pais coloquem limites”, diz pastor Leonardo Leão.

0
613
Foto: Internet

Hoje em dia existe um verdadeiro excesso de ensinamentos que afastam as crianças de Cristo, é fundamental que os pais deem limites para os seus filhos, as crianças e jovens necessitam de pais que o ensinem e os corrijam quando necessário.

“É ideal que a influência e o exemplo [dos pais] sejam positivos. A criança tem como referência primária os pais e o ideal é que os pais sejam verdadeiros educadores e possam orientar seus filhos porque para mim, orientar é amar. Educar é estabelecer limites. É estabelecer regras. Eu acredito que pais que não estabelecem limites para seus filhos, eles não amam seus filhos. Eles estão formando imbecis. Porque lá na frente, esses filhos vão ser reféns de circunstâncias que não foram estabelecidas no momento em que eram crianças”, disse ele.

O pastor ainda cita pensadores conhecidos mundialmente para esclarecer seu posicionamento. “Aristóteles dizia que ninguém nasce com uma moral, a moral vai sendo construída a partir da primeira referência, que são os pais. Um outro filósofo, mais contemporâneo, Riegel, diz que todos nós nascemos com os violinos afinados e que os pais podem manter a afinação desses violinos ou destruir completamente a afinação disso. Não só os pais, mas como a sociedade, por isso é importantes que os pais corrijam sim os seus filhos, pais que amam, educam”, ressaltou.

 

 

Comentário


Warning: A non-numeric value encountered in /srv/app350.c63a7b26.configr.cloud/www/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353