O final de semana em Manaus foi marcada por mortes violentas desde a sexta-feira (15) até o domingo (17). Nesses três dias o resultado foi de 21 mortes violentas em toda a capital.
Os dados são do Instituto Médico Legal (IML), e apontam casos bárbaros. Dentre os crimes estão:
Mulher é executada com 14 tiros na zona Oeste de Manaus
Uma jovem foi executada com 14 disparos de arma de fogo por toda a região do corpo na noite deste sábado (16), na rua Da Paz, comunidade Parque São Pedro, bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus.
Durante a perícia, foi constatado que 14 disparos atingiram o corpo da jovem, sendo um na cabeça, três em uma das coxas e o restante no tórax.
Criminosos invadem casa e matam mulher a tiros no bairro Dom Pedro
Uma mulher identificada como Miltiane Neves de Moraes, de 46 anos, teve a casa invadida e morreu após ser atingida por tiros, na noite deste sábado (16).
De acordo com informações preliminares repassadas pela Polícia Militar (PM), o fato aconteceu no Beco Santa Etelvina, bairro Dom Pedro I, na zona Oeste da capital, e de 3 a 4 criminosos armados armados teriam participado do crime.
Após alvejaram a mulher os indivíduos fugiram rapidamente do local. Ainda de acordo com as informações repassadas pela polícia, a mulher foi socorrida e levada para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do bairro Alvorada, na zona Centro-Oeste, mas deu entrada na unidade hospitalar já sem vida.
Homem é executado e outro baleado em churrascaria no bairro Cidade Nova
Um homem identificado como Diceu Brito de Amaral, de 43 anos, foi assassinado a tiros em uma churrascaria , localizada na Avenida Margarita, bairro Cidade Nova, na zona Norte da capital, na noite deste sábado (16).
Outro homem, identificado como Estanilau Pinto de Aguiar, de 52 anos, levou um tiro na mão durante a ação criminosa. Os dois seriam amigos e estavam jantando no local.
De acordo com informações preliminares repassadas pela polícia, dois homens armados participaram do crime e fugiram rapidamente do local. Eles teriam chegado em um carro, modelo Onix, de cor preta. Os criminosos ainda se passaram por clientes e tinham como alvo o Diceu, que estava armado, ainda de acordo com as informações repassadas pela polícia.
Pai e filho morrem a tiros enquanto vendiam churrascos no Tarumã
Um homem identificado como Elderson Farias Alves, de 36 anos e Emerson Farias, de 15, foram mortos a tiros na rua Nova da comunidade Campos Sales, bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus.
A mãe do menor de idade esteve no local e dizia não saber que bandidos matavam inocentes. Ela perdeu o único filho que tinha.
De acordo com informações de polícias Militares da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), pai e filho estavam vendendo churrascos em uma banquinha de rua, quando foram surpreendidos por homens armados que estavam em carro modelo Honda Civic, cor branca e placa não identificada. Os criminosos abriram fogo diretamente contra os dois e subiram para a rua Bons amigos, aonde fizeram mais uma vítima que foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Campos Sales, mas morreu em virtude dos ferimentos.
Familiares e amigos que estavam no local, diziam não entender o motivo pelo qual os dois foram assassinados, uma vez que, ambos não tinham envolvimentos com o tráfico de drogas. A atual esposa de Elderson disse que o celular do falecido marido foi levado pelos criminosos na ação.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Os corpos do pai, filho e da terceira pessoa que morreu na UPA, foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) e posteriormente serão entregues a família para seus sepultamentos.
Foto: Imediato