Enquanto todas as atenções estão voltadas para os jogos da Copa do Mundo, cristãos aproveitam a popularidade do evento para evangelizar do lado de fora dos campos através da missão Steiger, grupo formado por pastores russos e missionários europeus.
De acordo com Angela Tkachenko, uma das coordenadores do projeto, o grupo está animado para levar a palavra de Deus para pessoas de todo o mundo de forma criativa e em diversos idiomas: “Optamos por métodos criativos, como “O Banco da fortuna” (um barquinho cheio de versículos bíblicos), “A cadeira da cura” (onde a pessoa senta e recebe uma oração), “Deixe e leve” (espaço para as pessoas escreverem seus pensamentos, trocando os papéis por cartões com versos da bíblia), além dos flash mob”, contou, segundo informações do portal Evangélico Digital.
Angela explica, ainda, que muitas pessoas, apesar de estarem sorrindo no meio da multidão, enfrentam graves problemas de solidão e depressão. “Quando percebem que alguém está disposto a ouví-las, abrem o coração. Elas recebem oração e uma chance de tomar uma decisão por cristo”, concluiu.