“Discordar não é odiar”, diz apresentador que foi criticado por se opor ao casamento gay

0
321

 

O casal cristão de apresentadores de um canal de TV a cabo se pronunciou a respeito de uma polêmica sobre a postura de seu pastor contra o casamento gay, que foi publicado pelo site ‘Buzzfeed’. Chip afirmou que ele não quer mais continuar nessa discussão.
Chip e sua esposa Joanna Gaines são os apresentadores do popular programa “Fixer Upper”, do canal de TV a cabo ‘HGTV’. No final do ano passado, o site Buzzfeed publicou um artigo que destacava a resistência de seu pastor Jimmy Seibert ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, e perguntou: “Então, os Gaines são contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo?”.

 

A publicação recebeu comentários negativos do público cristão e até mesmo de não-cristãos que viram o texto como “desnecessário” e “vergonhoso” sobre o casal. Eles responderam com um post em seu blog, dizendo que “Discordar não é a mesma coisa que odiar”, publicou.

 

“Em minha vida, eu não consigo lembrar a humanidade estando mais dividida. Muitas pessoas estão tristes, assustadas e com raiva. Cada vez mais a divisão entre os grupos está sendo alimentada e ambos os lados parecem ser alimentados pelo julgamento, medo e até mesmo o ódio”, Chip escreveu em seu post.
“Joanna e eu temos convicções pessoais. Uma delas é a seguinte: nós nos preocupamos com vocês pelo simples fato de que vocês são pessoas, nossos vizinhos no planeta Terra. Não tem nada a ver com a cor de sua pele, quanto dinheiro vocês têm no banco, sua filiação política, orientação sexual, gênero, nacionalidade ou fé”, publicou chip.

 

“Jo e eu nos sentimos chamados a ser construtores de pontes. Queremos ajudar a iniciar conversas entre pessoas que não pensam da mesma forma. Vejam bem: nós não temos que concordar todos uns com os outros. A discordância não é a mesma coisa que o ódio. Não acredite nessa mentira”, argumentou Chip em seu post.

 

Os Gaines não falaram a questão específica de seus pontos de vista sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo, mas enfatizaram seu amor por todos, quaisquer que sejam as diferenças que possam persistir.

Comentário