Digitron da Amazônia recebe prêmio Lide Educação e Inovação 2018

0
38
Foto: Divulgação

A empresa Digitron da Amazônia venceu a categoria Destaque em Responsabilidade Social em Educação do Prêmio Lide 2018, na última terça-feira (16), em São Paulo, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido na Fundação Matias Machline (FMM), situada no Distrito Industrial de Manaus.

 

A FMM possibilita o Ensino Médio técnico gratuito de excelência para os jovens vindos das escolas públicas de Ensino Fundamental da cidade de Manaus.

 

Os alunos da Fundação recebem, gratuitamente, uniformes, material didático e três refeições diárias, também são inclusos acompanhamento médico, odontológico e psicopedagógico. A Fundação Matias Machline defende a ideia de que a grande transformação via educação acontece no Ensino Médio.

 

 

Para Sung Un Song, diretor-presidente da Digitron da Amazônia, receber o prêmio é mais um incentivo para que a FMM dê continuidade ao projeto, mudando vidas e projetando voos aos que querem voar.

 

A premiação foi dado dentro do 5º Fórum Lide de Educação e Inovação. Os temas postos em debates foram o impacto da educação na economia do país e o desenvolvimento de habilidade e competências para as novas necessidades do mercado de trabalho.

 

O evento foi organizado pelo Lide – Grupo de Líderes Empresariais e Lide Educação – com o apoio do Instituto Ayrton Senna e teve palestras do ministro da educação, Rossi li Soares da Sila, Jeb Bush, governador da Flórida de 1999 a 2007, e Viviane Senna, presidente do Instiuto.

Comentário