Por amor Ele me deu tudo então eu não consigo dar menos que meu tudo para Ele.
Crises? Já tive muitas vezes! Vontade de desistir? Parei de contar! Saudades de casa? Outras incontáveis, as vezes ela batia tão forte que podia sentir o cheiro do café da minha mãe no fim de tarde pela brecha empoeirada do nosso refúgio.
Tive saudades dos dias em que saia de um culto cheio de palavra poderosa, louvor tremendo, irmãos se confraternizando e eu não pude fazer o mesmo, estava com muita pressa para ir lanchar e colocar algum defeito na liturgia. Na verdade, se eu pudesse voltar ao tempo faria tudo totalmente diferente, iria abrir mais meu coração, iria louvar de toda minha alma, iria falar pros meus irmãos o quanto os amo e sou feliz em tê-los, ia aproveitar melhor meu tempo.
Eu pensei que tinha feito uma escolha na qual dia pudesse contar as histórias rindo aos meus filhos e netos, mas hoje estou aqui, no coração de um dos países mais perseguidos do mundo lutando para sobreviver com um punhado de alimento, é estranha essa sensação, pois ao mesmo tempo em que estou triste pelo cenário caótico, pela música de tiros que orquestram meu sono, pela saudade de um semblante familiar, pela vontade que tenho, desesperadamente, em sair daqui e continuar minha missão em liberdade, .. Mesmo assim eu posso dizer que consigo respirar na certeza de uma redenção vindoura, de uma esperança que nunca morre e de um amor que é capaz de tudo.
Se eu pudesse chegar com minhas cartas até minha igreja local talvez, eu gostaria de dizer algumas coisas, parem de cantar sobre missões se vocês realmente não tem isso ardendo dentro de vocês, não preguem um evangelho “segundo a própria vontade” batendo no peito uma escrita de IDE, a vontade de Deus pode te levar por fornalhas quentes e cenários caóticos, você está pronto pra ofertar sua confortabilidade por isso? Para levar o evangelho a um somente, que inclusive não aceitou, tive minha casa incendiada! Você seria capaz de desligar pelo menos 1 hora do seu tempo navegando na internet para orar por ele hoje, por exemplo? Ou seria um absurdo muito grande passar tanto tempo orando por alguém que não conhece.
Será que não podemos parar um pouco de falar do louvor que não está tão afinado e dedicar nosso sacrifício de louvor? Será que não podemos ter humildade para ouvir de DEUS através do nosso líder na congregação? Será que podemos ser fieis a Deus com nossas primícias?
Sim, podemos! Por que então não se faz?
A grande missão começa aqui, na morte do eu.
Hoje o que se vê no mundo é resultado de nossas escolhas erradas, eu quero fazer minha parte para que, em vida ou em morte, o nome do Senhor Jesus seja glorificado.