“Esperançosos”
Em um mundo onde ela está cada vez mais escassa, encontra-se uma fagulha desta quando se está frente a frente com a impossibilidade e algo muda de repente. Missionários precisam estar em constante exercício de fé para crer contra a esperança dia após dia.
Somos filhos de Deus e estamos focados em Sua Palavra e não nas coisas que vemos. Caso deleitássemos nosso coração nas circunstancias, provavelmente não daríamos um passo se quer adiante. Se atentarmos para o que acontece constantemente nesse mundo ficaremos confundidos, atordoados e completamente sem esperança por causa das constantes tribulações, aflições e fraquezas, no entanto a Bíblia nos ensina que: Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.
Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória muito excelente; não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas; – II Co 4.16-18. O mundo diz que não vale a pena, nós falamos que JÁ VALEU. O mundo diz que é caso perdido, nós falamos que é CAUSA GANHA.
O mundo diz que é perda de tempo, nós temos a certeza que JAMAIS investimos melhor o nosso tempo aqui nessa Terra. Estar em um lugar onde pregar a palavra de DEUS significa a própria morte é loucura para o mundo, mas é exatamente o chamado do jovem Tiago, ele é brasileiro e hoje está dentro de um país onde há maior perseguição a cristãos em todo o planeta, mas Deus tem dado livramento diário e permitido chegar a este país cada vez com mais afinco e efetividade.
Ele já conseguiu distribuir milhares de bíblias e está juntando um time de missionários novos, asiáticos mesmo, para disseminar a cada dia mais a Palavra de DEUS. Largou a faculdade, amigos e conforto de casa para se arriscar em um lugar onde nem dormida própria ele tem.
“É louco glorificar um dia por ter escapado da morte e levantar no outro dia como se em direção a ela, solidariamente. Sou um aprendiz de fé, vivendo cada dia o que realmente nasci para fazer, depender de DEUS.”