José Rodrigues, conhecido como Gibi, era integrante da segunda formação do Originais do Samba, grupo brasileiro da década de 1960. Tinha apenas quatro anos de idade quando cantou em um palco pela primeira vez, quando se apaixonou por música.
Rorigues explica que, ao ver o grupo de samba fazendo sucesso, desejou ser um integrante, o que o fez procurar um ‘pai de santo’ para que seu pedido fosse atendido. “Ele disse que eu teria que pagar o preço e eu não pensei duas vezes. Eu tive que pagar o preço, e foi alto. Ali eu consegui entrar no lugar do mussum, virei destaque no grupo, fiquei conhecido no Brasil inteiro, Portugal, Itália, França e Japão. Estava fazendo muito sucesso, ganhando muito dinheiro. Mas em compensação, minha vida começou a ficar conturbada”, relatou.
Gibi conta que não faltava dinheiro e ‘mulheres’, tanto é que casou cinco vezes. Ao ser levado para uma igreja por uma ex-namorada, Rodrigues gravou só uma canção apenas para afrontar pastores, se referindo a eles como ladrões. Apesar das diversões, José sentiu sua ‘alma pesada’, o que lhe levou a tentar suicídio. “Foram mais de 30 comprimidos de Diazempam. Tomei meio litro de conhaque para ver se acabava comigo. Eu tinha em casa um altar montado para as entidades e todo dia eu ia lá e conversava com essas imagens. Perguntava porque as coisas não estavam dando certo, o que estava acontecendo. Então eu peguei um taco de beisebol e desci a madeira em tudo”, contou.
O ex-cantor acrescenta ainda que todas as imagens de Deus foram quebradas e a bíblia foi chamada de ‘lixo’ por ele. No momento de delírio, José correu em direção as janelas para se jogar do 12º andar, quando tropeçou em uma bíblia aberta no livro Salmos, 81. “Era o próprio Deus falando comigo. Naquele dia peguei a bíblia do chão e agarrei como se tivesse abraçando Deus. Fiquei sozinho, adormeci e acordei ouvindo o homem falando na televisão: “eu quero você aqui hoje”.
Logo após o ocorrido, Gibi deixou o grupo de samba. “O conjunto estava no auge, mas eu saí e senti que um peso saiu de mim. Hoje digo que o Senhor Jesus havia dado tudo dele para mim, mas eu queria conhecer Deus de fato. Deus me tirou do inferno e me colocou sentado ao lado dos príncipes”, concluiu.