Recentemente na Espanha, um grupo profissional de evangélicos refletiu sobre a sociedade a partir de uma perspectiva bíblica, chegando a conclusão de que homens e mulheres foram feitos semelhantes a Deus com igual liberdade e dignidade.
Levando em consideração a maldição de Gênesis 3.16, o grupo diz que “em um mundo redimido por Cristo temos que lutar para erradicar os pecados que não pertencem ao mundo projetado por Deus, mas são consequência da queda”.
Sabendo das diferenças físicas e hormonais entre homem e mulher, o grupo acredita que essas diferenças nunca são uma desculpa para promover preconceitos contras as mulheres. A Bíblia condena a desigualdade e a violência contra as mulheres. Afirmam também que parece ser claro nos Evangelhos que Jesus veio para restaurar as estruturas criativas e dignificar a mulher.
As famílias são uma “fundação” da sociedade, apesar disso o grupo defende que as mulheres casadas não são mais valiosas do que as mulheres solteiras, que são tão fundamentais na construção da sociedade se escolherem por servir enquanto permanecem solteiros.