O bispo Edir Macedo publicou um vídeo que mostra uma reunião de presidiários cantando em homenagem à Igreja Universal do Reino de Deus. Os fiéis da denominação que cumprem sentenças de prisão formaram um coral no patio de uma penitenciária.
A música, chamada Mãos Amigas, tem versos que exaltam o trabalho feito pela denominação nos presídios brasileiros, com doações de exemplares da Bíblia Sagrada, reuniões de aconselhamento e outras atividades, e foi gravada no Centro de Detenção Provisória II (CDP), em Pinheiros, São Paulo (SP).
Recentemente, a Igreja Universal esteve no centro de uma polêmica após conseguir autorização do governo do Rio de Janeiro para construir templos dentro dos presídios do estado.
Com a proposta de facilitar o trabalho de ressocialização dos presidiários, tanto em cadeias masculinas e femininas, a denominação recebeu sinal verde da administração de Luiz Fernando Pezão (PMDB) para erguer templos ecumênicos.
No entanto, a Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Sistema Prisional e Direitos Humanos do Rio de Janeiro, abriu uma investigação para apurar a legalidade do acordo.
“Não sabemos como foi feito esse acordo e o que ele inclui. Não participamos disso. Para mim, a maior dificuldade é como organizar o espaço desses lugares para o atendimento de todas as religiões. São quase oitenta entidades inscritas para levar a Palavra de Deus aos presos e se não for algo organizado de forma bem feita, cria um problema”, queixou-se Cônego Manuel Manangão, da Arquidiocese do Rio.
“A Universal te quer como você está, abra o seu coração, deixa Deus te libertar”, diz um dos versos da música compartilhada pelo bispo Edir Macedo. Assista no vídeo abaixo: