Desespero: Mãe lança bebê pela janela para salva-lo, durante incêndio em Londres

0
430
Foto: Reprodução/Internet

O incêndio de grandes proporções em um prédio residencial em Londres deixou vários moradores desesperados, preocupados em salvar principalmente a vida de seus filhos. Uma sobrevivente relatou que viu “pessoas nas janelas batendo freneticamente e gritando”.

Ela conta que viu uma mulher em uma janela entreaberta “gesticulando para indicar que iria jogar o seu bebê e pedindo que alguém o pegasse”. “Alguém o pegou, um senhor correu e conseguiu agarrar a criança”, relata Samira Lamrani, de 38 anos.

Segundo ela, uma amiga de sua filha disse que viu um adulto fazer uma espécie de paraquedas improvisado para sair do prédio pela janela. “O som das crianças, com suas vozes agudas, ficarão comigo por um longo tempo.”

Vários adultos lançaram crianças das janelas da Grenfell Tower, no oeste de Londres, em uma aparente tentativa de salvá-las do incêndio, que começou no início da madrugada e deixou ao menos 12 mortos e mais de 70 feridos. Diversas pessoas já foram hospitalizadas em centros médicos da capital.

Samira disse que as pessoas que estavam nas imediações do bloco de apartamentos tentavam “tranquilizar” as pessoas que gritavam pelas janelas. “Podia ver a morte nos seus olhares”, afirmou.

Outra testemunha da tragédia, uma residente chamada Zara, detalhou como viu também outra mulher lançar seu filho, de cerca de cinco anos, da janela do quinto “ou sexto andar”. “Acredito que o menino tenha alguns ossos quebrados, mas que está bem.”

Um dos residentes do bloco, Paul Munakr, que vive no sétimo andar e conseguiu escapar das chamas, declarou à rede BBC que não ouviu no interior do edifício “o alarme anti-fogo”.

Comentário