Deputado Silas Câmara fala sobre a polêmica lei da terceirização

0
359
Foto: Assessoria de Comunicação

Uma polêmica vem rolando nas redes sobre a Lei da Terceirização, onde o deputado Silas Câmara votou a favor. O deputado foi nas redes sociais explicar, que a Lei da Terceirização não irá tirar o direito dos trabalhadores terceirizados, que são cerca de 12 milhões.

Segundo o deputado, as pessoas “poucos conhecem sobre o que votou, se você tiver dúvidas sobre isso, quando verem o fato ao lado de qualquer publicação que fale a respeito, por exemplo, dessa famosa lei da terceirização, pergunte da pessoa qual é número da lei e qual é o ponto que ela se apoia para dizer que a lei é ruim para os brasileiros.” Comentou sobre polêmica das postagens sobre o seu voto a favor.

“Quero assegurar para vocês que nós votamos numa lei que melhora, que assegura direitos, direitos para cerca de 12 milhões de brasileiros.” declarou.

A terceirização para a agricultura permite a contratação de terceirizados para atuar em qualquer área da empresa, determinando que ela contrate os serviços com responsabilidade subsidiária pelos débitos trabalhistas, ou seja, pode ser cobrada se a prestadora de serviços não tiver como pagar.

Para o produtor rural a principal mudança seria a possibilidade de contratar mão de obra sazonal em períodos específicos, principalmente na época da colheita. O Brasil tem 11,8 milhões de trabalhadores terceirizados, dos quais 29,5% são “Prestadores de Serviços Auxiliares”.

Já para a terceirização industrial terá muitas vantagens, como a concentração nos esforços estratégicos da empresa, maior eficácia organizacional, eficiência de processos e qualidade de serviços e produtos, maior produtividade, especialização da empresa e do setor e ampliação do mercado para pequenas e médias empresas.

Silas Câmara ainda disse que “valeu a pena esse sacrifício de termos votado essa lei e eu jamais votaria para tirar direto ou prejudicar alguém”.

Comentário