Há duas semanas a Câmara do Arkansas aprovou uma proposta de tornar a Bíblia um símbolo oficial de seu estado, porém a Sociedade dos Pensadores Livres do Arkansas (ASF) irão protestar sob qualquer tentativa de selar esse feito. A presidente da organização ateísta Anne Orsi confirmou o protesto, ela afirma que a medida é uma violação de separação entre Igreja e Estado.
O deputado de Jonesboro Dwight Tosh apresentou a proposta no plenário da Câmara. Ele afirmou que a maioria dos cidadãos do Arkansas acredita na Bíblia. “Este livro representa o que buscamos: a verdade”, disse o deputado. Já Anne Orsi disse “Eu não penso que ela promova algo sobre Arkansas … é algo divisivo. Não une o estado do Arkansas … há muitas pessoas neste estado que foram feridas pela religião, especialmente pelo cristianismo”.
O projeto não foi aprovado, mas, Tosh disse que poderá levar a proposta à próxima sessão para os senadores votarem sobre ela. O deputado está ciente de que seu projeto para tornar a Bíblia um símbolo oficial de seu estado, enfrentará desafios legais.
Não só o Arkansas tenta tornar a Bíblia oficial, outros lugares também enfrentam este desafio que ainda não foi realizado, mas apesar das barreiras ainda levam a proposta a diante, pois acreditam na palavra e buscam compartilhar com o mundo. “A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho”. (Salmos 199:105)