Em um único dia, a deputada estadual Débora Menezes (PL) apresentou projetos de lei para conceder à ex-primeira dama Michelle Bolsonaro o título de cidadã amazonense, para instituir o Dia Estadual do Conservadorismo no do Amazonas e para proibir a desvalorização de dogmas e crenças relativas à religião cristã sob forma de sátira.
Os projetos entraram no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) nesta terça-feira (7). Na proposta que concede título de cidadã amazonense à ex-primeira dama (PL 181/2023) Débora justifica que Michelle percorreu o país, “levando o clamor do movimento ‘Mulheres pelo Brasil’”.
“No Amazonas reuniu cidadãos e cidadãs amazonenses, além de autoridades de diversos estados da federação, contando com a participação das deputadas Therezinha Ruiz (PL), Mayara Pinheiro (Republicanos) e a vereadora Thaise Lippy. Dele ainda participando a senadora Bia Kics (PL-DF), a vice-governadora do Distrito Federal Celine Leão (PP), a deputada federal Silvia Waiãpi e a deputada Ana Lúcia Câmara, do Acre”.
“Ademais sempre demonstrando carinho e preocupação com as famílias, as mulheres e cidadãos amazonense ao longo de todo o mandato do então Presidente Jair Bolsonaro, levando sempre a mensagem de proteção a família e aos valores cristãos”, diz outro trecho da proposta.
Já no PL 182/2023, que quer instituir o Dia do Conservadorismo no AM, Débora afrma que a “data tem como objetivo difundir as ideias conservadores e rememorar princípios básicos e caros ao conservadorismo, como a família, a religião, a pátria e a liberdade”.
🗞Redação: Portal OnTime
Sim e não