Dep. Silas Câmara (PRB-AM) criticou a decisão do STF sobre a descriminação do aborto

0
380

 

O Dep. Silas Câmara (PRB-AM), criticou a decisão do STF, favorável ao aborto. Ele compartilhou sua opinião sobre a decisão de descriminalização do aborto até o terceiro mês de gestação. O Supremo Tribunal Federal emitiu a decisão, durante o julgamento de profissionais que trabalhavam em uma clínica clandestina, de aborto. Foi revogada a prisão preventiva de cinco médicos e funcionários.

 
“Eu não concordo com essa juristocracia, que é na verdade, essa invasão de competência do Judiciário. Essa militância judicial ultrapassa a competência do Legislativo e passa a legislar”, disse.

 
“O STF é o guardião da Constituição. Quando ele passa por cima da Constituição, deixando de efetivar a sua jurisdição, que é julgar, aplicar a lei para desenvolver aquilo que é a competência do Legislativo, estamos diante de um estado de choque na República, isso é um ativismo judicial perigosíssimo”, acrescentou.

 

O Deputado destacou, também, o comportamento incoerente de grupos defensores dos os direitos dos animais, mas que não são a favor da vida. “Eu sou contra o aborto. Eu não compreendo uma sociedade que defende o filhote de tartaruga marinha, do leão, do urso panda,que defende todos animais e ao mesmo promove o assassinato das nossas crianças”, protestou.

Comentário