A Igreja Mundial do Poder de Deus, do pastor Valdemiro Santiago, vem enfrentando problemas financeiros e um dos motivos para isso seria a administração das contas por sua filha Raquel Santiago. Segundo fontes próximas à família, a pastora faz má gestão do dinheiro da instituição para ações e eventos, como a live Estações, que custou R$ 850 mil. As informações são da coluna de Léo Dias.
A defesa de Raquel Santiago divulgou uma nota, refutando as afirmações de que ela e o ex-marido são os responsáveis pela crise financeira da igreja.
“Todo e qualquer evento realizado pela sra. Raquel Santiago tem por objetivo difundir a palavra de Deus alcançando vidas, indiferente de fronteiras e estados, para anunciar o evangelho, o que é pregado também pela instituição religiosa que faz parte. A sra. Raquel Santiago, pastora evangélica, ao realizar quaisquer eventos religiosos, exerce o seu direito constitucional de expressar a sua crença religiosa e convocar aos fiéis (de quaisquer crenças) para conhecer a palavra de Deus”.
Vale ressaltar que em nenhum momento a coluna afirmou que os eventos de Raquel não teriam o objetivo de difundir a palavra de Deus ou que a pastora não teria o direito de expressar sua crença religiosa. Os fatos apontados em matérias publicadas aqui discorrem, apenas, sobre informações recebidas de fontes falando da gestão financeira de contas da Igreja.
O apóstolo Valdemiro teria afastado a filha dos púlpitos e das transmissões na TV devido a uma outra polêmica na qual ela está envolvida. A pastora Raquel foi acusada de trair o marido, Filipe Iannie Pires, com o assessor de seu pai – que também vem a ser ex-companheiro de sua irmã. Mas ela segue atuando na administração da Igreja.