Pronto para acompanhar a mensagem do governador Wilson Lima (PSC) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) falou sobre a sua decisão em exigir o cartão de vacinação contra a Covid-19 das crianças para que elas tenham acesso às escolas da rede municipal neste ano letivo.
Segundo o prefeito, Manaus tem uma das “menores adesões do Brasil” em relação à vacinação infantil contra o coronavírus e, por ter sido uma das cidades mais afetadas do mundo, isso exige que ele tome algumas medidas mais duras.
“As medidas que forem necessárias, para priorizar a saúde coletiva, eu vou tomar”, disse David, destacando que só na rede municipal de ensino há 156 mil crianças com idade entre 5 e 11 anos e, até o momento, o Vacinômetro indica que apenas 12 mil foram imunizadas.
“Não podemos dar ouvido às fake news. A vacina é segura. Não temos um caso [registrado] de consequência graves em relação às reações do imunizante. Pedimos que os pais levem seus filhos para tomarem a vacina”, pediu o prefeito.
David Almeida também falou sobre a gestão em 2022, salientando que a administração municipal irá “trabalhar como nunca se viu” e que, mais detalhes, ele dará amanhã (2), durante a mensagem que fará na abertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Manaus.
Fonte: Da Redação