No último sábado (10) foi ao ar o Programa Raul Gil e o apresentador do talk-show “The Noite”, Danilo Gentili, foi o convidado do dia para participar do quadro “Pra Quem Você Tira o Chapéu”, no qual, os convidados falam sobre o assunto que está no chapéu que tiraram. Ao decorrer do quadro, Gentili fez críticas pesadas a Fidel Castro, Nicolas Maduro e ao “jornalismo moderno”.
Quando tirou o chapéu com a palavra ‘evangélicos’, o humorista logo disse que “tira com toda certeza” e explicou que tirava o chapéu para a boa semente, mas que há muito joio no meio. “Eu to tirando o chapéu para os evangélicos de verdade, os pastores de verdade. Tem muito estelionatário, que é o do pior tipo. Esse, eu não sei o que vai dizer na frente de Deus quando chegar lá. É o pior tipo. Porque o verdadeiro evangélico, verdadeiro pastor, ensina que você está na igreja para se dar para Deus, não para fazer Deus de escravo e dar a coisa para você”, falou ao criticar a teologia da prosperidade.
“Muitas vezes o inimigo do evangélico está dentro da própria Igreja, pichando a imagem dos verdadeiros cristãos. Esse é o joio no meio do trigo, que foi enviado pelo inimigo. Eu sei que tem um monte de trabalho sério no meio evangélico. Drogados são recuperados, há muitas clínicas de recuperação, viúvas e crianças abandonadas são cuidadas por pastores. Eu sei, porque eu vivi isso de perto”, destacou.
Ao ser questionado pelo apresentador sobre a sua fé, disse: “Eu sou cristão, sim. Acredito que a salvação é individual, não é uma igreja que vai salvar. Mas eu sei que tem muito evangélico sério que é prejudicado por causa desse monte de estelionatários, ficam usando o nome de Deus para enganar os outros”, destacou. “Então quem está queimando o filme dos evangélicos não é o diabo. Para muitos evangélicos é tudo culpa do diabo, mas não, muitas vezes o inimigo está dentro da igreja, pixando a imagem do verdadeiro cristão. Esse é o joio no meio do trigo”.
Concluiu dizendo: “Espero que tenha cada vez menos estelionatário nesse meio. Para mim, o pior pecado é usar o nome de Deus para enganar os outros”.