Cúmplice do ex-goleiro Bruno, ‘Macarrão’ se converte e passa a frequentar Igreja Quadrangular em Minas Gerais

0
203
Foto: Divulgação

Luiz Henrique Ferreira Romão, de 32 anos, conhecido como ‘Macarrão’, foi acusado em 2010 por ter feito parte do assassinato da modelo Eliza Samudio, assassinada por Bruno Fernandes de Souza, ex-goleiro do Flamengo.

30 kg mais magro e tentando chamar menos atenção, Macarrão foi preso em 2010 e condenado em 2012 a 15 anos de prisão mas, devido ao bom comportamento, conseguiu direito ao regime aberto no dia 2 de março.

Descrito como arredio, respeitador e prestativo, Romão atualmente frequenta a igreja do Evangelho Quadrangular em Pará de Minas (MG), onde trabalha como zelador. Em entrevista à revista Época, Luiz disse que, apesar da condenação, sempre foi uma boa pessoa. “Não sou aquele monstro. Meu nome não é macarrão. Eu sou Luiz Henrique. Sempre fui moleque bom, trabalhador”, contou.

Segundo ele, na noite anterior do julgamento final sonhou com seus avós declamando o versículo João 8:32: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. O sonho o fez contar todo o crime para Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, Juíza responsável pelo caso. “Não matei. Levei para matar”.

Ciente de que ainda levará anos para reconstruir sua reputação, Luiz Henrique conta que recebeu apoio de cerca de 20 fiéis após um culto. “Eu prego o amor. Que amor é esse se eu não estendesse uma mão para um homem que busca se regenerar?”, comentou o pastor Luiz Paulo Marques.

Comentário