O ministério ‘Cristo de toda as nações’ (CFaN) converteu, no fim do ano passado, 845.875 nigerianos durante sua cruzada final de despedida, de acordo com Reinhard Bonnke, líder do projeto.
O evento aconteceu no final de 2017 e atraiu 1,7 milhão de pessoas em 5 dias. De acordo com a organização, a cruzada tem dado resultados mesmo meses depois da realização. “Centenas de pastores participantes relataram que no primeiro domingo após a cruzada, suas igrejas foram inundadas com milhares de novos membros em cada uma das comunidades”, disse Peter Vanderbeg, vice-presidente da CfaN.
Ainda de acordo com os líderes, em 2000 foi realizado o mesmo evento com a participação de 6 milhões de pessoas durante 5 dias. Bonnke conta que números como esse são sua inspiração para continuar pregando o evangelho ao redor do mundo. “Se Jesus pode salvar um milhão em uma noite, levará menos de um ano para salvar a América”, afirmou.
O encontro pode ter sido o último do ministro na áfrica, mas assegura que parar de evangelizar está fora de cogitação. “Os números só são surpreendentes devido ao poder e unção do Espírito Santo, eu não vou parar de pregar”, completou.