Cristãos se unem em oração após ataque em Barcelona: “Há esperança no Príncipe da Paz”

0
476
Foto: Reprodução/ Internet

Cristãos evangélicos espanhóis estão reagindo ao ataque terrorista em Barcelona, no qual 13 pessoas foram mortas e pelo menos 100 ficaram feridas, expressando sua fé no poder de Deus para confortar as famílias das vítimas e agir sobre esta situação caótica.

Na tarde da última quinta-feira (17), um homem dirigiu uma van em alta velocidade contra uma multidão de pessoas na zona turística central de ‘Las Ramblas’ (Barcelona), matando pelo menos 13 pessoas. As autoridades confirmaram que era um “ataque terrorista” e posteriormente o Estado Islâmico reivindicou sua autoria sobre o massacre.

A Aliança Evangélica Espanhola expressou sua “dor” por esta situação e sua “condenação” ao ataque.

“A tragédia nos toca mais profundamente e nos leva a levantar nossas orações, nosso clamor a Deus pela cidade de Barcelona”, disse uma breve publicação da organização.

“Oramos pelos parentes das vítimas e nos identificamos com sua dor”, continuou o texto. “No meio do mundo tumultuado, cheio de violência e escuridão, sempre há esperança no Príncipe da Paz, que é Jesus”.

Mais tarde, a organização evangélico emitiu uma declaração mais longa (escrita em espanhol e catalão): “Somos parte desta cidade que está tentando se recuperar dos ataques. (…) Nos perguntamos como devemos responder a essa manifestação do mal. Devemos responder com os valores que podemos ver na vida de Jesus”.

Igrejas em Barcelona

Muitos cristãos na cidade de Bareclona reagiram aos ataques. Algumas congregações realizaram um serviço de oração apenas algumas horas após o ataque. Várias outras igrejas na cidade compartilharam no Twitter seu sofrimento e suas orações.

Comentário