Uma mulher cristã completou 100 anos e resolveu fazer uma festa diferente: pedir doações aos seus amigos para instituições que ajudam cristãos perseguidos.
Marion Needham mora em Leyland, o condado de Lancashire, Inglaterra, e ficou comovida com as histórias de cristãos que sofrem perseguição em várias partes do mundo.
Para ajudá-los, ela conseguiu levantar £ 1.000 (mil libras – aproximadamente R$ 5.176) que foram destinados para algumas instituições, entre elas a Barnabas Fund, que divulgou a história de Marion.
“Quando você chega à minha idade, presentes como lenços e cardigãs não são bons para mim, pois acabariam em uma gaveta e seria bom apoiar causas próximas ao meu coração”, revelou a idosa que já é bisavó.
O Barnabas atende cristãos em várias partes do mundo como Nigéria, Oriente Médio, Canadá e Austrália e em nome de todos eles a idosa recebeu uma mensagem de gratidão pela generosidade.
“Um aniversário abençoado, Marion. Suas belas bênçãos e alegria”, disse uma mensagem da Austrália. Outro de um iraniano no Canadá dizia: “Parabéns a você e que o Senhor Jesus Cristo os abençoe”.
Marion, mãe de três filhos com sete netos e 15 bisnetos, comemorou seu aniversário com uma refeição em família, uma grande festa na Igreja Pentecostal de Leyland e um almoço oferecido pela Igreja Evangélica Livre de Chorley, onde toca regularmente piano nas reuniões.