Crianças sírias morrem em ataque após terem sido atraídas por veículo cheio de comida

0
435
Foto: Reprodução/Internet

Devido a guerra civil, muitos sírios estão evacuando para o local mais seguro possível, mas nesse último sábado, um veiculo bomba destruiu um ônibus, incendiou carros e matou mais de cem pessoas – a maioria crianças – ao passar em Rashidin, a oeste de Aleppo, um dos pontos de evacuação. Segundo ativistas, 126 pessoas morreram – sendo 68 crianças.

Segundo Sinjab, não ficou claro como o veículo com explosivos conseguiu entrar naquela área sem a autorização do governo. A TV estatal culpou “terroristas” pelo ataque e afirmou que um suicida teria usado uma van que levava suprimentos para entrar na área.

Sobre a autoria do ataque, não se possui evidências. Para o correspondente da BBC no Oriente Médio, seria pouco provável que os rebeldes estivessem envolvidos na explosão. “Não seria do interesse dos rebeldes algo desse tipo, já que eles mesmos estavam esperando seus apoiadores serem evacuados de outras regiões”, explicou Lina Sinjab.

“Há mortos por todos os lados. É possível ver dezenas de carros queimados e muitos corpos”, disse uma testemunha que não revelou seu nome à agência síria Qasioun.

Comentário


Warning: A non-numeric value encountered in /srv/app350.c63a7b26.configr.cloud/www/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353