28.3 C
Manaus
quinta-feira, julho 3, 2025
InícioDestaquesCriança sumida há 2 anos é achada viva sob escada; pais são...

Criança sumida há 2 anos é achada viva sob escada; pais são investigados

Date:

Related stories

‘Brechó da Música em Manaus’, neste sábado, 14/6, alia criatividade e cultura do compartilhamento

Feira com entrada gratuita acontece a partir das 10h, na Morada do Sol

Lula pede que ONU assuma nova missão de paz no Haiti

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta...

Lula pede que ONU assuma nova missão de paz no Haiti

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta...

Governo publica conjunto de medidas alternativas ao IOF; veja mudanças

O governo federal publicou, na noite desta quarta-feira (11), um...

Governo publica conjunto de medidas alternativas ao IOF; veja mudanças

O governo federal publicou, na noite desta quarta-feira (11), um...
spot_imgspot_img

Uma criança desaparecida desde julho de 2019 foi encontrada com vida em um pequeno e precário quarto sob a escada em uma casa no interior do estado de Nova York. De acordo com informações da emissora ABC, Paislee Shultis foi localizada na cidade de Saugerties, após uma busca policial realizada ontem. A menina tinha 4 anos quando desapareceu. Quando foi resgatada pelas autoridades, encontrava-se com boa saúde. Ela agora está de volta à custódia de seu guardião legal e se reuniu com sua irmã mais velha.

No entanto, os pais biológicos de Paislee, Kimberly Cooper, 33, e Kirk Shultis Jr., 32, não têm a custódia e estão sob acusação de interferência na custódia e de ter comprometido o bem-estar de uma criança. As investigações começaram em 13 de julho de 2019, data em que Paislee foi dada como desaparecida. Mas, após uma denúncia de que a menina poderia estar sob cativeiro em um local escondido em Saugerties, a polícia obteve um mandado de busca para a residência.

No momento em que os oficiais entraram na casa, o proprietário, o pai de Kirk Shultis, de 57 anos, alegou que não sabia do paradeiro da neta desde o seu sumiço. Contudo, depois de um hora de vistoria pelo local, a polícia percebeu que a escada do porão estava estranha e ao averiguar, descobriram que a estrutura consistia de degraus falsos. Após a remoção, Paislee foi encontrada em um espaço pequeno, escuro e úmido que leva ao porão. Além disso, a pequena estava acompanhada de sua mãe, Kimberly Cooper, até então apontada como a suposta sequestradora.

A polícia disse que seu desaparecimento em 13 de julho de 2019 parece fazer parte de uma batalha maior pela custódia da família com uma reviravolta estranha e aterrorizante. A criança foi sequestrada no condado de Tompkins, em Nova York, e sempre houve a suspeita de que ela havia sido sequestrada por seus pais sem custódia. A casa onde Paislee estava presa foi revistada várias vezes, no entanto, as autoridades sempre tiveram acesso limitado ao imóvel. A casa é coberta com várias câmeras para que quem estiver dentro tenha um aviso se alguém estiver chegando.

O proprietário sempre negou ter informação sobre o paradeiro da neta. A polícia agora acredita que ela estava escondida na escada toda vez que a casa foi revistada anteriormente. O avô Kirk Shultis Sr. foi acusado de interferir na custódia de primeiro grau e colocar em risco a vida da criança. Pai e filho foram indiciados e liberados com ordens de ficarem longe de Paislee. Kimberly, que também tinha um mandado pendente, foi indiciada e permanece presa.

O Departamento de polícia de Saugertis ainda informou que a investigação está em andamento e outras prisões estão pendentes.

Fonte: Uol

Comentário

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!