O que mais se vê hoje é o amor se esfriando, e a incredulidade tomando conta das mentes dos que um dia já sentiram o amor de Deus. Com isto, muitos lobos em pele de ovelha vem se revelando dentro da igreja, porém, como descobrir quem de fato serve a Deus em espírito e em verdade?
Vivemos em uma sociedade visual, que enxerga somente com os olhos. Baseado em aparência e termos religiosos, muitas pessoas vem enganando o povo de Deus. Apenas disucrsar sobre a Teologia, e mostrar estudos históricos sobre a bíblia não fazem alguém ser intímo do Pai, e sim conhecedor de estudos teológicos.
Uma das coisas pela quais mais nos enganamos, é que filho de crente, “crentinho” é. Porém na bíblia em Romanos 3:23 diz “Pois todos pecaram, e destituídos estão da glória de Deus”. Não há uma alma viva que não necessite vigiar para manter a salvação. Se alguém se diz muito santo, desconfie.
O versículo chave de quem realmente serve a Deus como filho está escrito em Romanos 12:10 “Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-os em honra uns aos outros”, ou seja, o nosso verdaeiro chamado na Terra, é servir. Servir levando o amor de Deus a outros, servir sendo mordomo na casa de Deus, servir sendo luz da Terra e sal do mundo, e não apenas fazer uma competição de quem é mais santo, ou “gospel”.
A santidade só será alcançada quando estivermos naquele dia, com o corpo glorioso, bradando Santo, Santo, e Santo, para Aquele que verdadeiramente foi Santo