32.3 C
Manaus
terça-feira, julho 1, 2025
InícioDestaquesComandante Dan volta a falar em plano emergencial para o centro histórico

Comandante Dan volta a falar em plano emergencial para o centro histórico

Date:

Related stories

‘Brechó da Música em Manaus’, neste sábado, 14/6, alia criatividade e cultura do compartilhamento

Feira com entrada gratuita acontece a partir das 10h, na Morada do Sol

Lula pede que ONU assuma nova missão de paz no Haiti

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta...

Lula pede que ONU assuma nova missão de paz no Haiti

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta...

Governo publica conjunto de medidas alternativas ao IOF; veja mudanças

O governo federal publicou, na noite desta quarta-feira (11), um...

Governo publica conjunto de medidas alternativas ao IOF; veja mudanças

O governo federal publicou, na noite desta quarta-feira (11), um...
spot_imgspot_img

O deputado estadual Comandante Dan (Podemos) participou de reunião na manhã desta segunda-feira, 27, na sede do Centro Integrado de Comando e Controle, com a presença do secretário estadual de segurança, coronel PM Vinicius Almeida, o presidente da Associação Comercial do Amazonas, Bruno Pinheiro, e representes de diferentes segmentos do comércio de Manaus, desde os grandes complexos de compras e serviço, aos pequenos lojistas do centro da capital. O objetivo foi alinhar ações e planejar novas iniciativas que concedam maior segurança aos trabalhadores do comércio e ao patrimônio dos empreendedores.

“Temos uma relação muito boa com o comércio, principalmente aquele do centro histórico e os comércios de bairro, de quem nos aproximamos muito, tanto pela CDLM, como através da ACA. Estamos aqui para reforçar a necessidade de buscar soluções aos problemas que eles enfrentam e colocar a comissão temática que presido na Assembleia Legislativa, a Comissão de Segurança Pública, Acesso à Justiça e Defesa Social (Cspjd) à disposição para somar esforços em favor dos comerciários e dos comerciantes de Manaus”, enfatizou o Comandante Dan, que é policial militar da reserva.

O parlamentar avaliou como positiva a agenda, que apontou para o desenvolvimento de planos integrados de segurança com o uso de tecnologias, sistemas com inteligência e outras inovações, a exemplo da identificação facial.

Dan Câmara defende ações específicas principalmente para o comércio do Centro. Ele lembrou que a área reponde por 67% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) arrecadado pelo Amazonas, empregando 36 mil trabalhadores em 18 mil operações comerciais e de serviço, apenas na área compreendida entre a avenida 7 de Setembro e a orla do Rio Negro. Apesar da importância estratégica para a geração de trabalho e para a economia do estado, os problemas enfrentados pelos cidadãos que frequentam, trabalham e moram no Centro são cada vez maiores e piores.

“Já tive o prazer de estar reunido com as instituições representativas do comércio e com empreendedores da área do centro e sou partidário de um plano emergencial para aquela área, com ações integradas entre as esferas federal, estadual e municipal, bem como entre poderes. Estamos enfrentando uma guerra de ocupação com facções transnacionais de narcotráfico, que hoje expulsam pessoas de suas casas e demarcam territórios, inclusive impondo toque de recolher e realizando o famigerado tribunal do crime. Não será com operações especiais, muito menos apenas com polícia, que se resolve o problema. Por isso, o plano emergencial multidisciplinar e integrado”, finalizou Dan.

Numa agenda paralela com o secretário Vinicius Almeida, o deputado tratou da estruturação dos municípios conforme prevê o Sistema Único de Segurança Pública e Defesa Social (SUSP), tema que defende desde o início do mandato.

Comentário

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!