23.3 C
Manaus
domingo, julho 6, 2025
InícioAmazonasComandante Dan recebe vigilantes com salários em atraso

Comandante Dan recebe vigilantes com salários em atraso

Date:

Related stories

‘Brechó da Música em Manaus’, neste sábado, 14/6, alia criatividade e cultura do compartilhamento

Feira com entrada gratuita acontece a partir das 10h, na Morada do Sol

Lula pede que ONU assuma nova missão de paz no Haiti

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta...

Lula pede que ONU assuma nova missão de paz no Haiti

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta...

Governo publica conjunto de medidas alternativas ao IOF; veja mudanças

O governo federal publicou, na noite desta quarta-feira (11), um...

Governo publica conjunto de medidas alternativas ao IOF; veja mudanças

O governo federal publicou, na noite desta quarta-feira (11), um...
spot_imgspot_img

Na manhã desta terça-feira, 11, trabalhadores de três empresas da vigilância que prestam serviço à área de saúde do Governo do Estado do Amazonas estiveram presentes à primeira reunião da Comissão de Segurança Pública, Acesso à Justiça e Defesa Social (Cspjd), presidida pelo deputado estadual Comandante Dan (Podemos). Profissionais da Locate, Probank e Tawrus estão com os salários em atraso por falta de pagamento dos contratos de vigilância armada. Eles buscam auxílio para resolver o problema.

“Vamos formalizar à Secretaria de Saúde, à Casa Civil, à Secretaria de Fazenda, e também falar diretamente com seus titulares, na busca de solucionar o problema. A falta de vigilância armada nas unidades de saúde faz com que seja necessário o deslocamento de policiais para cobrir a ausência, desfalcando por completo o policiamento público, que já não é suficiente para os problemas que se apresentam rotineiramente. Vamos nos empenhar em resolver a questão, tento pelo bem de vocês, como de nossa população”, declarou o Comandante Dan.

A Comissão recebeu três trabalhadores das empresas. A representante da Locate Segurança declarou que há atraso de 12 meses de salário e benefícios, como plano de saúde, vale transporte e vale refeição. Segundo a vigilante, visivelmente nervosa, são 370 trabalhadores que estão no limite das forças, muitos com a saúde mental abalada, sem condições de portar armas e bem exercer as atividades profissionais. Os representantes da Probank e Tawrus informaram que as empresas não recebem do Governo há 5 e 7 meses, respectivamente. E que os salários e benefícios já estão em mora há dois meses. As duas empresas somam mais de 700 trabalhadores.

O deputado Comandante Dan fez contato telefônico com a Secretária de Saúde durante a reunião. Ela informou que manterá uma reunião com os proprietários das três empresas, para estabelecer um calendário de pagamento. Ele disse ao final da reunião que também conversará com o deputado Felipe Souza (PRD), líder do governo na Assembleia Legislativa, para que ele também intermedie a solução do problema junto ao Governo. Além do presidente Dan, estiveram presentes à reunião da Comissão os deputados Daniel Barreto (Avante) e Wilker Barreto (PMN).

Comentário

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!