O 1º turno das eleições municipais, que elegerão em todo o país prefeitos e vereadores, ocorrerá no dia dois de outubro de 2016, e dentre os nove candidatos que concorrem ao cargo a prefeito de Manaus, Silas Câmara vem se destacando com seu plano de governo, que tem conquistado cada vez mais o apoio da sociedade. O 2º turno acontecerá no dia 30 de outubro, com os dois candidatos mais votados, somente nas cidades que possuem mais de 200 mil eleitores.
Silas Câmara pertence ao Partido Republicano Brasileiro (PRB) e tem como vice o coronel Amadeu da Silva Soares Júnior, fundador do programa Ronda no Bairro. Juntos, propõem implantar quatro subprefeituras na capital, com o objetivo de aproximar a prefeitura da comunidade em busca de soluções definitivas, como também a melhoria da segurança na cidade através do programa Ronda Comunitária.
Cerca de 12 igrejas de Manaus declararam apoio a sua candidatura, lideranças políticas dos 61 municípios do interior do Estado, bem como líderes comunitários da capital, o apoio dos evangélicos são de 38% da população manauara. Para Silas Câmara, todo o apoio recebido significa que as pessoas acreditam na mudança de Manaus. “Defendo que todos os programas e ações que são bons para a população devem continuar. Mas, agora temos a oportunidade de fazer melhor”, destacou.
Silas e Amadeu também contam com o apoio do senador Magno Malta, que expôs sua opinião em relação ao candidato: “sempre tive um carinho por Manaus e, em especial, pelo Silas e a família Câmara como grandes líderes da igreja, assim como eu também represento. Por isso, estou declarando sim, meu apoio ao Silas Câmara e coronel Amadeu”, ressaltou.
A coligação “Somos Todos Manaus” tem as legendas: PRB e Partido Social Cristão (PSC), e terá 60 candidatos a vereador na Câmara Municipal de Manaus.
Por: Marcella Reis