Um animado segundo tempo que ofuscou a sonolenta etapa inicial. De virada, o Flamengo venceu a Chapecoense por 2 a 1 de virada em casa. A equipe rubro-negra saiu atrás no placar depois de Diego Alves rebater a cobrança de falta de Busanello que Perroti completou para o gol. Os donos da casa acordaram depois do gol sofrido e viraram a partida em cinco minutos. Primeiro, com Arrascaeta, e depois em um lindo gol de Michael, que deixou cinco adversários para trás, inclusive o goleiro.
Diz a música de Jorge Ben sobre Fio Maravilha que o atacante do Flamengo driblava meio time e o goleiro antes de tocar para o gol e ser humilde ao não ir para dentro da rede. Foi quase isso que aconteceu com Michael na noite deste domingo no Maracanã. O atacante do Flamengo recebeu de Pedro, invadiu a área, com um toque deixou Felipe Santana no chão, com outro passou por dois marcadores e, após mais um drible, deixou o goleiro na saudade antes de bater para o gol quase vazio. Uma pintura no Estádio Mário Filho.
Já a Chapecoense continua na penúltima colocação, com quatro pontos em 11 jogos.
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Defensa y Justicia, às 21h30 (de Brasília), na Argentina, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Já no Brasileirão, o compromisso será no próximo domingo, contra o Bahia, em Salvador, novamente às 18h15.
A Chapecoense, por sua vez, tem novo jogo apenas no próximo domingo. A equipe recebe o Cuiabá, às 11h, na Arena Condá, também pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: GE