Com apoio de Silas Câmara, Secretário Nacional de Pesca e Aquicultura visita Coari e assina termo de recadastramento dos pescadores

0
124
Foto: Arquivo Pessoal

Nomeado pelo presidente Michel Temer, o Secretário Nacional de Pesca e Aquicultura, Dayvison Franklin, visitou o município de Coari, interior do estado, para explicar sobre o Protocolo de intenções, idealizado pelo Deputado Federal Silas Câmara, que deve garantir direitos e dar oportunidades aos pescadores amazonenses.

O secretário ressalta a participação do Instituto Nacional do Programa Social (INSS) digital, órgão que será responsável pelo pagamento e benefícios dos pescadores. “Depois que assumimos o processamento do seguro-defeso estamos trazendo inovações. São grandes avanços em prol da categoria dos pescadores, da população do estado do Amazonas, com o objetivo de reconhecer direitos e trazer o bem-estar social”, afirmou Clizares Santana, gerente executivo do INSS Manaus.

Para Silas Câmara, o projeto é fruto de uma soma de esforços: “Está presente o Governo Federal e o Governo Municipal através da SEAP, o INSS e o NATAM. Estamos aqui anunciando algo que vai revolucionar a economia primária”, afirmou, durante visita ao município de Careiro Castanho no último domingo. Ao todo, 13 municípios do Amazonas receberão a visita de Dayvison Franklin e parceiros do projeto.

Para o secretário, iniciar o projeto no Amazonas é uma honra, considerando que o estado tem grande significância para a pesca artesanal no Brasil e no mundo. O Seguro Defeso é um direito que garante assistência financeira temporária para pescadores suspensos. O Protocolo de Intenções foi assinado na última quarta-feira (20), e é fruto de uma parceria entre Silas Câmara e o Deputado Estadual Dermilson Chagas.

Comentário