Com 117 anos, homem mais velho do Brasil ainda frequenta Igreja Adventista

0
184
Foto: Reprodução/Arquivo pessoal
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Moacir Gonçalves de Jesus, que completou 117 anos na última quinta-feira (8), conta que, apesar da indisposição, ainda frequenta a igreja Adventista nas cerimônias especiais.

O morador de Rio das Ostras – RJ, se converteu ao cristianismo com 112 anos, quando parou de consumir bebidas alcóolicas. Com sua idade, o idoso é considerado o homem mais velho do Brasil pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e deseja completar 120 anos. De acordo com Auriene Reis de Jesus, neta de Moacir, a saúde do seu avô é melhor do que a dela. “Meu pai tem uma saúde perfeita. Com 46 anos nunca vi ele doente ou reclamar sequer de uma dor de cabeça é resfriado. Dorme bem e come bem. Não tem tanta clareza na fala, mas está super bem”

Em cerimônia comemorada na véspera da data de nascença, Moacir estava vestido com o uniforme militar, profissão que sempre sonhou em seguir, mas, analfabeto, trabalhou na lavoura durante toda a vida. Construiu uma família com 12 filhos, 28 netos, 32 bisnetos e uma tataraneta de 12 anos e passou por 21 estados brasileiros.

Atualmente, a pessoa mais velha do mundo é a japonesa Nabi Tajima que possui 117 anos e 215 dias, apenas alguns meses mais velha do que o brasileiro.

Comentário