Calma, não desanime. Acredite que essa leve e momentânea tristeza vai passar, mesmo que seja o pior ou o mais dolorido dia da sua vida. Creia que Deus tem o melhor pra você e tenha convicção de que o sol vai voltar a brilhar. A felicidade foi embora? O mundo parece não ter cor? Nada mais faz sentido?

Quando um momento de dor chega à nossa porta, tudo o que existe se torna tão insignificante. As coisas perdem o valor. Aquele carro que a gente tanto desejava é irrelevante. Bolsa, sapatos, comida, casas, tudo o que a gente tanto queria se torna desinteressante, supérfluo. Porque a dor toma todo nosso coração e, se não tivermos uma firme convicção a respeito de propósito de vida, de amor à família e aos nossos, a gente simplesmente desiste e entra em um estado de desespero.

É muito importante sabermos quem somos em Deus e o motivo de nossa existência pra que possamos viver dia após dia, mesmo diante de dores e tribulações que vão surgindo no decorrer de nossos dias de vida. Eu poderia dizer que sei exatamente a dor você está sentindo nesse instante, mas isso não seria verdade. Nossas dores só a gente sabe sentir ou descrever.

Mas eu sei que Deus é poderoso pra nos curar, pra nos consolar e nos fortalecer em todo e qualquer momento. Ele tem a chave para nos levantar, pra nos erguer novamente. Aprendi que, em situações de dor intensa, de sofrimento que parece que nunca vai ter fim, podemos escrever os melhores capítulos de nossas vidas.

Sempre há esperança. Não desista nunca! Você vai voltar a sorrir.

Comentário