25.3 C
Manaus
terça-feira, julho 1, 2025
InícioCulturaColaboradores da Secretaria de Cultura e Economia Criativa realizarão curso de condutor...

Colaboradores da Secretaria de Cultura e Economia Criativa realizarão curso de condutor cultural

Date:

Related stories

‘Brechó da Música em Manaus’, neste sábado, 14/6, alia criatividade e cultura do compartilhamento

Feira com entrada gratuita acontece a partir das 10h, na Morada do Sol

Lula pede que ONU assuma nova missão de paz no Haiti

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta...

Lula pede que ONU assuma nova missão de paz no Haiti

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta...

Governo publica conjunto de medidas alternativas ao IOF; veja mudanças

O governo federal publicou, na noite desta quarta-feira (11), um...

Governo publica conjunto de medidas alternativas ao IOF; veja mudanças

O governo federal publicou, na noite desta quarta-feira (11), um...
spot_imgspot_img

Curso será realizado em formato on-line em parceria com o Senac

Colaboradores da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, que atuam nos espaços culturais administrados pela pasta, irão participar do curso de condutor cultural, realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que será ministrado entre abril e junho. O objetivo é melhorar a qualidade de atendimento ao público nos espaços.

“Queremos oferecer ao público o melhor atendimento em nossos espaços e para isso buscamos parcerias, como o Senac, para aprimorar o atendimento de nossos colaboradores, a fim de que eles consigam informar com mais conhecimento. E, também, para que mostrem o melhor dos nossos patrimônios históricos aos turistas que visitam nosso estado”, afirma o titular da pasta Marcos Apolo Muniz.

O curso será realizado em formato on-line devido às medidas de segurança e prevenção contra a Covid-19. Ao longo da formação, os colaboradores terão aulas de como pesquisar e organizar informações ambientais de sítios históricos culturais, atender e conduzir visitantes e turistas, entre outros tópicos.

A gerente do Centro de Turismo e Hospitalidade da Senac, Jane Thiene, informa que o curso será realizado pela plataforma Teams, da Microsoft.

“Todos os alunos terão um e-mail corporativo criado pelo Senac, onde receberão os links para acesso”, explica. “O curso, que tem uma carga horária de 200 horas, é de qualificação profissional, onde eles aprenderão a atender da melhor forma com conhecimento técnico”, ressalta.

Os espaços culturais administrados pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa continuam fechados para visitação, atendendo às medidas estabelecidas pelo Governo do Amazonas, para impedir a propagação da Covid-19 no estado.

Com informações da assessoria 

Comentário

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!