Cientistas querem clonar Jesus a partir dos ossos de João Batista

0
1278
Foto: Reprodução/Internet

George Busby, da Universidade de Oxford, Inglaterra, publicou recentemente um artigo na revista acadêmica “The Conversation” onde mostra que os cientistas estão muito próximos de encontrar amostras de DNA de Jesus Cristo.

A descoberta de uma ossada que pertenceria a João Batista, primo de Jesus, seria usada como fonte, sendo possível clonar seu material genético.

O professor Busby argumenta no artigo: “Eu fiquei interessado nas análises de DNA que podem nos dizer muito sobre esses ossos. Quando Kasimir abriu mais tarde o relicário, ele encontrou cinco fragmentos de ossos. O epitáfio encontrado na caixa menor era provavelmente usado para carregar os ossos de quando ele estava viajando e são as pistas chave da evidência que leva ele a acreditar que os ossos podem ser de São João Batista”.

Busby insiste que os estudiosos permanecem otimistas. “Esse achado é extremamente importante, parte porque João Batista era tanto discípulo de Jesus quanto seu primo, significando que eles podem compartilhar DNA”, completou.

Também contatou a equipe está trabalhando na análise de DNA do Ossuário de Tiago, outra descoberta controversa de um ossuário de pedra do primeiro século que poderia conter os restos mortais de Tiago, irmão de Jesus.

Apesar do imponderável, Busby racionaliza: “Vamos supor que a contaminação poderia ser completamente descartada e que uma análise demonstrasse que o DNA do Sudário tem uma correspondência familiar com o DNA do Ossuário de Tiago e que ambos estão relacionados com os ossos achados pelos búlgaros. Não teríamos então o DNA de Jesus e de sua família?”. Com informações Metro

Comentário


Warning: A non-numeric value encountered in /srv/app350.c63a7b26.configr.cloud/www/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353