Cientistas cristãos podem ajudar cadeirantes a voltar a andar

0
470
Foto: Reprodução/ Internet

Inventores e cientistas cristãos do Canadá desenvolveram um novo dispositivo que não só irá revolucionar a indústria de robótica, mas também ajudará as pessoas com deficiência a andar novamente.

O instituto Genesis Robotics, com sede em Vancouver, co-fundado pelo empresário cristão Michael Gibney e pelo inventor e cientista James Klassen, desenvolveu um atuador de unidade direta chamado ‘LiveDrive’, um dispositivo que procura resolver o principal problema que tem significado o maior desafio para a robótica atual.

“O que eles estão esperando é o atuador de acionamento direto – que é um motor elétrico não-orientado – e é precisamente isso que criamos”, disse Gibney, o presidente da empresa, em uma entrevista para o ‘Christian Post’.

“Os motores de acionamento diretos anteriores nunca foram capazes de atender às necessidades do mundo da robótica, mas como o nosso é mais de três vezes mais forte do que qualquer outro motor de transmissão direta já visto, nós apostamos na adoção generalizada da indústria”, acrescentou.

O empresário cristão acrescentou que o novo dispositivo também manutenção mais fácil, o que pode ser outro atrativo do produto no mercado.

“O nosso oferece o mesmo torque sem as engrenagens e sem o óleo, tornando-o muito mais preciso e fácil de manter”, explicou. “Você não tem aquele óleo todo para lidar com durante a montagem e manutenção de rotina”.

De acordo com Gibney, a ‘Genesis Advanced Technology’ (empresa-mãe do ‘Genesis Robotics’), que registrou mais de uma dúzia de patentes em sua história de sete anos e meio, começou com a missão de desenvolver tecnologias para resolver alguns dos desafios enfrentados pela mundo atual. Suas patentes têm abrangido uma variedade de campos, incluindo petróleo e gás, energia limpa, desempenho humano e robótica.

Comentário


Warning: A non-numeric value encountered in /srv/app350.c63a7b26.configr.cloud/www/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353